AUTORES

Fevereiro 03 2014

POSTAL DE PARABÉNS A QUEM CELEBRA O SEU ANIVERSÁRIO

Caro Leitor

 

Não importa quando nem onde, alguém a que chamarei  ALGUÉM e outra pessoa a quem chamarei O OUTRO, foram cada qual à sua labuta. Quando ao fim do dia se encontraram, o ALGUÉM disse ao OUTRO: - Tive um dia terrível, comecei por ter logo que saí um mau encontro, tudo correu mal, e estou mesmo doente, cheio de dores de cabeça e…

-E eu também – interrompeu o OUTRO.

-Que te sucedeu então?

-Estive todo o dia com disenteria e estou cheio de dores de barriga e de cabeça.

Dito isto, o OUTRO alheou-se, calou-se, virou costas e foi recostar-se num sofá.

Se este facto fosse uma parábola como aquelas a que Cristo habituou a multidão nas suas pregações, poderíamos perguntar: E vós, que dizeis a este respeito? Há alguma coisa de errado entre eles?

De entre todos os ouvintes, uma pessoa havia de dizer: -Há, sim. O OUTRO não foi atencioso ou amoroso como devia, pois, preocupado apenas consigo próprio, ignorou totalmente o sofrimento do ALGUÉM. Este, o ALGUÉM, apesar de estar em sofrimento, foi compreensivo e solícito, o que era uma promessa de apoio e da ajuda que fosse necessária.

 

Então, a resposta do Mestre era inevitável:

- Disseste bem. Vai e faz como ele.

 

Caro Leitor ou Leitora. O verdadeiro amigo é aquele que está disponível às duas horas da madrugada, não apenas às duas horas da tarde. Da mesma maneira, é aquele que nos atende com solicitude e desvelo nas nossas horas de sofrimento, não apenas nas suas horas de serena felicidade, mas mesmo quando ele próprio está nas suas horas más, porventura em sofrimento superior ao nosso.

 

Esperamos que os seus amigos, que o vão rodear e felicitar pelo seu aniversário, sejam verdadeiramente seus amigos, o que é mais mérito seu que de mais ninguém. É sinal de que também o caro leitor ou leitora aniversariante soube fazer bons amigos sendo para os outros o que agora os outros estão a ser para si. É porque, um tanto misteriosamente, soube ouvir e praticar o conselho do Mestre: Vai e faz como ele.

 

Tomamos a liberdade de nos associarmos aos seus amigos e à sua família, desejando-lhe uma boa celebração do seu aniversário com os nossos cordiais cumprimentos e desejos de todas as venturas, por uma vida longa e cheia de saúde.

 

Em nome do nosso BLOG,  amistosas felicitações

                                                                                                                                                                                 laurindo.barbosa@gmail.com

publicado por Fri-luso às 20:11

Laurentino Sabrosa
Image Hosted by ImageShack.us
Europa
Europa
pesquisar