AUTORES

Novembro 08 2014

 

 joli tube

 

PARABÉNS POR ANIVERSÁRIO DE UM LEITOR ANIVERSARIANTE

 

PREZADO LEITOR

 

Comemore o seu aniversário. Não se faça de esquecido de uma data que lhe deve ser querida. Poucos anos ou muitos, desde que haja uns restos de saúde que o permita, deve sentir alegria e, em qualquer caso, dar graças a Deus por aquilo que tem, incluindo a possibilidade de os celebrar, num dia que deve ser através dos anos um dia bem-vindo e inesquecível.

 

Comemore, mas não sozinho, com alguns amigos. Se for rico, convoque os seus amigos para um “copo d’água” com alguns doces; se for pobre, chame ao menos um amigo e comemore com um copo de vinho e uma talisca de bacalhau com broa. Porque na vida, “a única verdade é amar” (Raoul Follereau). E comemorar os anos com os amigos, é amar os amigos, é amar-se a si próprio, é a amar a vida e Aquele que no-la deu.

 

E também é uma maneira de espalhar perfume e, até, poesia na vida. Porque a vida não é só a realidade dura que às vezes nos faz sofrer. É também a consoladora poesia que dimana do Bem e do Amor.

 

Eu, numa tentativa de lhe dar perfume e poesia pelo seu aniversário, ofereço-lhe este texto que espero seja persuasivo, texto ornado de umas flores, donde pode extrair o perfume que quiser, conforme o seu estado de espírito na aceitação em seguir o que lhe digo, e de ver nele a poesia de que lhe falo.

 

Desejos de saúde e longa vida, com amistosos cumprimentos do nosso blog e também meus como seu colaborador.                                  

                                         laurindo.barbosa@gmail.com

publicado por Fri-luso às 18:07

Laurentino Sabrosa
Image Hosted by ImageShack.us
Europa
Europa
pesquisar