AUTORES

Outubro 12 2014

 

PREZADO  ANIVERSARIANTE

Alguém me disse algumas vezes que excesso de modéstia é vaidade. E é verdade. A modéstia e a humildade, devem ser manifestadas na justa medida. É possível ser-se modesto por exibicionismo, e proclamarmos com imodéstia que somos humildes. A vida pode ser comparada como sendo uma viagem. Então, sejamos modestos, mas sem deixarmos de viajar em primeira classe: nos transportes, na indumentária, na cosmética, em tudo que denote aprumo, equilíbrio de espírito e pundonor de personalidade, como quem anda sempre a cantar o hino da vitória.

É possível que muitos dos que não se importam de viajar sempre em segunda classe, ao ver a delicadeza do trato, os sorrisos de amabilidade e a elevação de vida, fiquem a desdenhar e a supor-nos com a altivez de quem “tem o rei na barriga”. Desculpemos esse seu desdém até se convencerem de que o nosso estilo de vida não é uma jactância, mas é um direito, mais do que um direito é um dever, pois foi para termos vida abundante que Cristo desceu do Céu â Terra. Nesta data do seu aniversário, venho dar-lhe os parabéns por estar a abrir as portas a muitos dias de viagem, sempre em primeira classe, para o que muito provavelmente não precisa destas minhas considerações. Sendo assim, os seus amigos, que também eles viajam em primeira classe, modestos mas nada orgulhosos, não serão nada modestos a proclamar com orgulho que são seus amigos e o têm como amigo.

Feliz comemoração do aniversário na companhia de toda a família, e que tenha vida abundante por muitos anos, plena de saúde e de tudo de bom que para si mais deseja.

Em meu nome e em nome do nosso BLOG AUTOTES 2

                                                                                                                laurindo.barbosa@gmail.com

 

publicado por Fri-luso às 19:32

Laurentino Sabrosa
Image Hosted by ImageShack.us
Europa
Europa
pesquisar