AUTORES

Fevereiro 08 2012

É sabido que os homossexuais proclamam muito o seu orgulho de o serem. É na linguagem deles, o orgulho gay, de que de vez em quando, fazem paradas e várias manifestações a mostrarem que são orgulhosos.

Há dias um indivíduo de certa notoriedade social, na televisão, declarou-se maçónico e disse que tinha muito orgulho nisso.

Já por mais do que uma vez que tenho ouvido dizer a comunistas que, sim senhor, são comunistas, com muita honra e muito orgulho.

E eu fico a pensar: temos de concordar que homossexuais maçónicos e comunistas, todos com orgulho de serem pelo menos uma dessas coisas, é uma massa importante da população portuguesa. Portugal! Um país tão pequeno, com uma massa demográfica tão reduzida, com tantos “orgulhosos”! Como faz falta voltarmos aos tempos em que eu era jovem, em que, em Igreja, se cantava Protege, ó Cristo, o nosso Portugal – que é seu brasão a chaga do Teu lado – e sempre quis, por timbre seu real – ser filho Teu, Teu mais fiel soldado. /// A Ti pertence a terra portuguesa – nossa Rainha é Tua Mãe bendita – somos cristãos, não há maior nobreza – Teu coração de amor por nós palpita.

Como seria bom que este cântico, agora fora de moda, voltasse agora a ser amplamente repetido à maneira de oração, pois parece que, por falta deste cântico, Cristo deixou de proteger Portugal! Se nenhum sacerdote ou bispo tomar a iniciativa de o restaurar, façamo-lo nós, cada católico no silêncio do seu quarto e no conjunto das suas orações. Protege ó Cristo o nosso Portugal!

Pensando melhor, meditando um pouco, o Protege ó Cristo o Nosso Portugal, deve passar a ter em intenção não apenas Portugal, mas todos os países do mundo. Porque todos os países necessitam dessa protecção de Cristo, apesar de muitos não sentirem que o Seu amor por eles palpita e nem terem por rainha a Sua Mãe bendita. Pelo contrário, tem actos e ideias que a Cristo e a Sua Mãe são ofensivos, ideias e actos de que são orgulhosos, com uma satisfação que é o orgulho de serem orgulhosos. Que Cristo proteja Portugal e todo o Mundo!

Não sejamos egoístas, sejamos ecuménicos.

laurindo.barbosa@gmail.com

                                                                                                    http://autores2.blogs.sapo.pt/

publicado por Fri-luso às 09:31

Laurentino Sabrosa
Image Hosted by ImageShack.us
Europa
Europa
pesquisar