AUTORES

Fevereiro 03 2012

 

Querida Jovem, Querido Jovem

 

A força estuante da juventude é a força propulsora do futuro e do progresso da humanidade.

Todavia, para ser mesmo estuante e dinâmica, há condições.

 

A primeira, é AMAR. Amar, verdadeiramente amar. AMAR é muito mais que GOSTAR. Gostar, gostamos de bananas ou daquilo que nos disserem a elogiar-nos. AMAR é um movimento interior que faz pautar a nossa vida por pautas e música e não por pautas alfandegárias. AMAR é sacrificar-se por aquilo ou por quem se ama. Quando se gosta de uma coisa, primeiro aquece e depois arrefece; quando se ama algo ou alguém, sempre aquece e nunca arrefece, porque GOSTAR é epidérmico e AMAR é subcutâneo. Quem ama, com o verdadeiro amor, que tem raízes divinas, sublima-se; quem simplesmente gosta, com as suas raízes humanas, diverte-se.

 

A segunda condição, é QUERER. Querer, verdadeiramente querer. QUERER é muito mais que DESEJAR. Desejar, desejamos boas palavras a elogiar-nos ou bom tempo para irmos à praia. QUERER está para AMAR, tal como GOSTAR está para DESEJAR. GOSTAR e DESEJAR, é tibieza e superficialidade. AMAR e QUERER é determinação e intensidade.

 

Jovem, vive com Fé, Amor e Alegria o teu aniversário na companhia dos teus amigos e familiares, com determinação e intensidade. Mereces parabéns porque sei que vais corresponder ao meu apelo de seres jovem de elevado potencial a AMAR e a QUERER para construires um futuro melhor. Prossegue na tua instrução, para com instrução aumentares a tua inteligência, para com instrução e inteligência aumentares a tua moral, para com instrução, inteligência e moral edificares um novo Humanismo, e com esse novo Humanismo edificares, se tanto for preciso, uma nova Civilização.

  

AFECTUOSAMENTE    laurindo.barbosa@gmail.com

publicado por Fri-luso às 19:28

Laurentino Sabrosa
Image Hosted by ImageShack.us
Europa
Europa
pesquisar