AUTORES

Janeiro 20 2012

POSTAL DE PARABÉNS POR ANIVERSÁRIO


Prezado Aniversariante

 

Toda a gente busca a felicidade mas pouca gente é feliz porque quase todos a baseiam só no TER, no PODER e no SABER. Ora, a verdadeira e permanente felicidade não depende destas circunstâncias mas em sentirmo-nos jubilosos pela nossa maneira de SER. É-nos extraordinariamente difícil, porque para o ser humano, ao contrário dos irracionais, é quase impossível SER-SE AQUILO QUE SE É. O homem faz o que não deve, pensa e projecta o que não pode, ofenda a Natureza, a Criação e o Criador, ou seja, afasta-se d’aquilo que é, porque se afasta, por ignorância e por defeitos, do que Deus lhe mandou ser.

Estou a ensinar aquilo que sei, mas, possivelmente, não posso dar o exemplo daquilo que ensino. Eu próprio tenho dificuldades de SER AQUILO QUE SOU, porque não baseio a minha felicidade só nas minhas qualidades de espírito e de carácter, mas baseio-a também nas pessoas, nas necessidades das pessoas e nas circunstâncias que as envolvem. Faço depender a minha felicidade na felicidade  dos outros, o que me faz sentir feliz por pensar que esta a maneira mais nobre de o ser.

É por isso que venho dar-lhe os parabéns pelo seu aniversário e lhe desejar a verdadeira felicidade com saúde e longa vida na longa caminhada da caravana humana. Lembre-se de que, sem si, aniversariante, e sem mim, que lhe escrevo, o Mundo estaria incompleto.   Aproxi  me-se o mais possível de SER AQUIILO QUE É, aprimorando as suas qualidades de carácter e espírito para ter a verdadeira felicidade, premiada pela certeza de ser também a felicidade de todos  que fazemos depender de si a nossa felicidade.

                                                                                                                                                                                                     Afectuosamente

       laurindo.barbosa@ail.com

publicado por Fri-luso às 15:21

Laurentino Sabrosa
Image Hosted by ImageShack.us
Europa
Europa
pesquisar