AUTORES

Março 15 2013

POSTAL DE PARABÉNS POR ANIVERSÁRIO

Especialmente dedicado aos jovens imberbes mas com borbulhaço no rosto

MEU QUERIDO JOVEM

Não sei o grau de insatisfação que tens de ti próprio, em virtude de te veres ao espelho com uma cara que pouco terá de aprazível e nada tem de seráfico. Tens de considerar que, apesar disso, isso não é grande mal. Essa acne juvenil é incómodo passageiro, pois é nada mais que as tuas hormonas a proclamarem bem alto a tua juventude! Até por isso, te podemos apresentar os nossos parabéns.

É um mal tão passageiro e tão benigno que contra ele nem é preciso é preciso lutar. De lutar, terás sim de lutar, não contra as espinhas da cara, mas contra os espinhos da adolescência e da maturidade, e tens de lutar desde já, estudando e construindo lentamente o teu próprio futuro, na grande medida em que isso é possível. Quem insiste e não desiste, acaba por alcançar resultados felizes e os espinhos da vida quase desaparecem.

Nós, os outros, os teus pais, os teus avós, os que podem ser teus pais e teus avós, poderão, possivelmente, dar uma ajuda, mas o principal, o principal mesmo, depende de ti. É para te ajudar, tanto quanto podemos, que te estamos a dirigir estas palavras de incitamento, enquanto te damos os parabéns de aniversário. Socialmente, todos temos um “Feliz Ano Novo” no dia 1 de Janeiro de cada ano; individualmente, particularmente, todos devemos ter um “Feliz Ano Novo” no dia do aniversário e, nesse dia, mais uma vez, alegrar a vida com novas perspectivas, talvez com mudança e aperfeiçoamento de propósitos e de mentalidade. Ano Novo, vida nova – a vida é um perpétuo recomeçar, mas no ano novo que se inicia no dia do aniversário, deve ser também um desejo e um esforço de rejuvenescer.

 Mas, meu caro jovem, não te esqueças, tudo depende muito mais de ti do que de mais ninguém, mesmo daqueles que como nós te desejamos uma longa vida cheia de saúde e de felicidades.

Com amizade, em nome do Jornal FRI-LUSO

laurindo.barbosa@gmail.com

publicado por Fri-luso às 15:38

Laurentino Sabrosa
Image Hosted by ImageShack.us
Europa
Europa
pesquisar